jueves, 13 de agosto de 2020

Reconstrução de dentes decíduos anteriores com pino de fibra de vidro : Relato de caso clínico

Reabilitação Oral

O restabelecimento da forma, função e estética de dentes decíduos anteriores com extensa destruição coronária é um grande desafio para o odontopediatra.

Nesses casos, a utilização de pinos intra-radiculares de fibra de vidro, associada a restaurações de resina composta com o auxílio de matrizes anatômicas de celulóide, é uma opção viável, que apresenta bom resultado estético, além de ser uma solução rápida e de fácil execução, pois dispensa a etapa laboratorial, sem apresentar custo elevado.

Enlaces Patrocinados

Este artigo apresenta relato clínico com a utilização desse material e traz informações sobre outros materiais utilizados nesse tipo de tratamento, apresentando suas vantagens e desvantagens.

Cirurgia Oral


Introdução : Na clínica de odontopediatria, freqüentemente se observa a destruição coronária de dentes decíduos anteriores, em decorrência de cárie ou traumatismo dentário (VIEIRA; RIBEIRO, 2001). Muitas vezes, a saúde pulpar desses elementos também se encontra comprometida (SANTOS-PINTO et al., 2001; CAVALCANTI et al., 2003).



VERRASTRO, A. P. et al. Reconstrução de dentes decíduos anteriores com pino de !bra de vidro e matriz anatômica de celulóide: relato de caso clínico. ConScientiae Saúde, São Paulo, v. 6, n. 1, p. 81-88, 2007.

También te puede interesar :
A utilização da ORTODONTIA Miofuncional no tratamento de crianças e adolescentes
Aftas, herpes e mais oito alterações na boca que revelam doenças
Principais tumores odontogênicos que podem acometer a cavidade bucal de crianças

Enlaces Patrocinados