miércoles, 17 de junio de 2020

A utilização da ORTODONTIA Miofuncional no tratamento de crianças e adolescentes

Ortodontia

Sabidamente a respiração bucal associada à posição baixa da língua interfere no posicionamento de dentes e desenvolvimento da face. Este artigo tem a intenção de mostrar que podemos simplificar nossas mecânicas ortodônticas e dar mais qualidade de vida ao nosso paciente, fazendo com que ele respire melhor, mastigue melhor e tenha uma harmonia facial.

A abordagem multidisciplinar das origens da má oclusão simplifica a correção, dando mais estabilidade em longo prazo. Introdução : Desde 1899, Angle já afirmava que a estabilidade dos tratamentos ortodônticos dependia também da estabilidad de músculos e das funções, como respiração e deglutição.

Enlaces Patrocinados

De La Cruz et al. estudaram pacientes tratados ortodonticamente com exodontia de quatro prémolares com até 10 anos de contenção e puderam constatar que quanto maior a alteração durante o tratamento, maior a recidiva, chegando o arco a retornar às dimensões originais pré-tratamento.

anestesia dentária


O movimento chamado de Ortodontia Miofuncional quer a atenção dos dentistas para a origem das más oclusões, como a amamentação artificial, chupetas, respiração bucal e suas consequências sobre o desenvolvimento de nossas crianças.



° myobracebrasil.com.br
° Orthod. Sci. Pract. 2014; 7(27):401-406
° Paulo Rogério Faria

También te puede interesar :
Quando é indicada uma pulpectomia?
Mitos e verdades sobre a Bichectomia
Dentes de leite : Quando nascem e por que ordem?

Enlaces Patrocinados