martes, 7 de julio de 2020

Interceptação da mordida cruzada anterior na dentição decídua utilizando plano inclinado fixo: Relato de caso

Ortodontia

A mordida cruzada anterior é um tipo de má oclusão que pode apresentar diferentes fatores etiológicos e não se auto corrige. Desta forma, um diagnóstico correto e o tratamento precoce se torna de extrema importância, permitindo o direcionamento adequado do crescimento da maxila e da mandibula e o desenvolvimento harmônico da oclusão.

Este artigo relata o tratamento da mordida cruzada anterior dentária na dentição decídua, com a utilização de um plano inclinado fixo que demonstrou-se eficaz, corrigindo a má oclusão e permitindo um desenvolvimento harmônico do aparelho mastigatório.

Enlaces Patrocinados

INTRODUÇÃO: A estética tem sido cada vez mais valorizada nos dias atuais, desde a idade precoce, os pais se preocupam com a estética da dentição decídua dos filhos, já que isso pode ocasionar incovenientes no convívio social e logo no psicológico da criança.

anestesia dentária


Um dos problemas mais encontrados na prática odontológica infantil é a mordida cruzada. Esta condição se refere a uma alteração no posicionamento de um ou mais dentes da maxila em relação a mandíbula, que é observado durante a oclusão, podendo se classificar em mordida cruzada anterior e/ou posterior.



°mastereditora.com.br
°Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research
°KAREN CHAVES FARIAS LEITE / SHYSA KOUTAKA DA COSTA PIRES / FRANCIELLE CHAVES FARIAS LEITE / PAULO VICTOR NOGUEIRA BENETTI / OSWALDO LUIZ CECÍLIO BARBOSA / CARLA CRISTINA NEVES BARBOSA

También te puede interesar :
A utilização da ORTODONTIA Miofuncional no tratamento de crianças e adolescentes
Principais tumores odontogênicos que podem acometer a cavidade bucal de crianças
Dentes de leite : Quando nascem e por que ordem?

Enlaces Patrocinados