miércoles, 16 de septiembre de 2020

Terapia pulpar em dentes decíduos: possibilidades terapêuticas baseadas em evidências

Endodontia

O objetivo principal de um tratamento pulpar é restaurar e salvar o dente afetado por um processo infeccioso ou por algum trauma dentário que comprometa a saúde da polpa dentária. Os tratamentos considerados como terapias pulpares são: pulpotomia e pulpectomia.

A pulpotomia é um procedimento conservador e frequente na prática clínica, atualmente utilizando materiais mais biocompatíveis que garantem maior sucesso nos tratamentos.

Enlaces Patrocinados

O objetivo dos materiais utilizados na pulpotomia é contribuir para o reparo natural da polpa dentária. Nesse processo de modernização os materiais também são incluídos sulfato férrico, hidróxido de cálcio, agregado trióxido mineral (MTA), porto e cimento (PC), técnicas eletrocirúrgicas e, mais recentemente, o uso de laser de baixa intensidade, que teve repercussões no tratamento dos tecidos da cavidade oral.

Endodontia


O objetivo desta revisão sistemática é discutir, com base em evidências científicas, alternativas para o tratamento da pulpotomia em dentes decíduos humanos.



° Lourenço Neto, Natalino, Fernandes, Ana Paula, Marques, Nádia Carolina Teixeira, Sakai, Vivien Thiemy, Moretti, Ana Beatriz da Silveira, Machado, Maria Aparecida de Andrade Moreira, Abdo, Ruy Cesar Camargo, & Oliveira, Thaís Marchini. (2013). Terapia pulpar em dentes decíduos: possibilidades terapêuticas baseadas em evidências. Revista de Odontologia da UNESP, 42(2), 130-137. https://doi.org/10.1590/S1807-25772013000200011

También te puede interesar :
A utilização da ORTODONTIA Miofuncional no tratamento de crianças e adolescentes
Aftas, herpes e mais oito alterações na boca que revelam doenças
Principais tumores odontogênicos que podem acometer a cavidade bucal de crianças

Enlaces Patrocinados