sábado, 4 de julio de 2020

MUCOCELE labial: relato de caso em criança de dois anos de idade

Mucocele

Mucoceles são lesões comuns da mucosa oral que, quando de origem traumática, caracterizam-se pelo rompimento do ducto de uma glândula salivar menor e o acúmulo de mucina no tecido subjacente. Estas lesões podem ocorrer em qualquer idade, sendo mais observado em crianças e adultos jovens.

O objetivo deste trabalho será relatar um caso clínico de mucocele, por extravasamento de muco, em uma criança de 2 anos de idade, onde a lesão se desenvolveu após um trauma no local. A abordagem clínica do caso, bem como o tratamento, serão relatados e discutidos.

Enlaces Patrocinados

O presente caso diz respeito a um paciente do sexo masculino, leucoderma, 2 anos de idade, trazido pela mãe na Clínica de Odontopediatria da ULBRA. A mãe relatou como motivo da consulta a presença de uma “bolinha” no lábio inferior da criança.

anestesia dentária


Durante anamnese, foi constatada a história de aparecimento de lesão assintomática na mucosa labial inferior, há aproximadamente dois meses, após a criança ter traumatizado o local no momento de uma queda.



°redalyc.org
°Stomatos
°Jean Sául Crivellaro / Henrique Castilhos Ruschel / Tatiana Andrea Soares Pinto / Simone Helena Ferreira

También te puede interesar :
Quando é indicada uma pulpectomia?
BRUXISMO na infância: um sinal de alerta para odontopediatras e pediatras
Principais tumores odontogênicos que podem acometer a cavidade bucal de crianças

Enlaces Patrocinados