miércoles, 8 de julio de 2020

Utilização de pino estético de fibra de vidro no tratamento da cárie de estabelecimento precoce: relato de dois casos clínicos

Fibra de Vidro

Em 1994, foi sugerida pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, nos Estados Unidos, uma nova nomenclatura para as lesões de cárie que acometem crianças de tenra idade: Cárie de Estabelecimento Precoce.

Esta denominação desconsidera qualquer modelo pré-determinado de doença, como o descrito por Fass, em 1962, que primeiramente descreveu a cárie de mamadeira como sendo um modelo diferenciado de cárie rampante, com características clínicas particulares, acometendo bebês jovens, com hábitos alimentares nocivos.

Enlaces Patrocinados

A nomenclatura considera a CEP como qualquer forma de cárie em bebês e crianças pré-escolares de até 71 meses de idade. As lesões de cárie em crianças de tenra idade afetam inicialmente os incisivos superiores decíduos, podendo em casos avançados destruir completamente as coroas.

anestesia dentária


Quando a cárie de estabelecimento precoce permanece em seu estágio inicial e não é detectada, pode causar sérios problemas para as crianças, as quais podem sentir dor, dificuldade de comer e falar.



° Rev. bras. odontol., Rio de Janeiro, v. 65, n. 2, p.155-158, jul./dez. 2008

También te puede interesar :
Quando é indicada uma pulpectomia?
Mitos e verdades sobre a Bichectomia
Dentes de leite : Quando nascem e por que ordem?

Enlaces Patrocinados